• ministeriovidacwb

Nova vida, novas atitudes


É impossível manifestarmos santidade sem estarmos fundamentados na santidade. Sabe como é possível manifestarmos santidade como Jesus manifestou? Recebendo a santidade que Deus nos deu. Se você não souber que é santo como viverá como santo? Por isso não adianta ensinarmos "não peque", sem antes ensinarmos "você não é mais pecador, sua natureza mudou". A lógica é: a natureza pecadora (corrupta, terrena, adâmica) faz o que? Manifesta pecado. A natureza santa (justa, reta, divina) faz o que? Manifesta santidade. Então por que tantos filhos de Deus continuam deliberadamente numa vida de pecado? Não sabem quem eles são, mantêm a consciência da velha natureza.


Enquanto mantivermos nossa consciência no pecado, acreditando que ainda somos pecadores, mais e mais pecaremos. Quanto mais consciência tivermos da justiça e da santidade que recebemos por meio de Cristo Jesus, mais e mais manifestaremos as obras justas e santas de Cristo. Como aumentarmos nossa consciência a respeito da nossa nova vida? Conhecendo o autor dessa vida: Cristo Jesus. Nele nós já temos tudo que precisamos, mas só acessamos por meio do pleno conhecimento de Cristo.


Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. 2 Pedro 1:3 NVI

Além de conhecermos a Cristo, precisamos permitir que o Espírito Santo nos ajude a mudar nossa forma de pensar, não somos mais velha natureza pecadora, então não podemos mais pensar como tal.

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem , que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22‭-‬24 NVI

Renda-se ao conhecimento de Cristo e à mudança de mente. Lembre-se: nossa natureza mudou, agora somos participantes da natureza divina e podemos viver como filhos de Deus que somos por meio de Cristo Jesus. Não se conforme e nem se amolde ao padrão da velha natureza caída.

Katiany Lins - Ministério Vida