top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não anule a graça de Deus




Pois, por meio da Lei eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela Lei, Cristo morreu inutilmente! Gálatas 2:19-21 NVI


A Lei não foi capaz de justificar o homem, pois mesmo sendo boa, justa e santa, ela não é capaz de dar uma nova vida ao homem. Quando Jesus teve uma conversa com Nicodemos, que era um mestre da Lei em Israel, Jesus disse claramente: nenhum homem pode entrar no Reino de Deus se não nascer de novo. Você pode conferir isso no Evangelho de João capítulo 3. Por isso foi necessário que Jesus morresse pelos nossos pecados e ressuscitasse para a nossa justificação. A morte de Cristo diz respeito ao perdão dos nossos pecados e a sua ressurreição diz respeito à nossa justificação. A justificação, ou seja, o nos tornar justos e aceitáveis a Deus, está completamente relacionado à nova vida que recebemos por meio de Cristo. Como está escrito em Romanos, nós ressuscitamos juntamente com Cristo para uma nova vida. A Lei mostrou o quanto o homem precisava de um salvador, não apenas para perdoar completamente os seus pecados, mas para dar-lhe uma nova vida. Por isso morremos para a Lei, com a finalidade de vivermos para Deus. A nossa nova vida recebeu o Espírito de Cristo para habitar nela, isso é extraordinário! Nós assumimos essa vida gloriosa pela fé, por isso o apóstolo Paulo escreveu enfaticamente: A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela Lei, Cristo morreu inutilmente!


Minha oração, é que eu e você possamos compreender que o esforço humano em cumprir a Lei é incapaz de trazer a justiça de Deus. Que nós não anulemos a graça de Deus querendo viver por nossos próprios esforços. Que recebamos todos os benefícios da graça de Deus, por meio da fé, e vivamos por meio de Cristo, em nome de Jesus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page