top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não duvide e nem seja incrédulo

Atualizado: 1 de dez. de 2020




Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus. Romanos 4:20 NVI


Esta passagem se refere a fé que Abraão teve quando Deus lhe prometeu um filho, mesmo ele sendo de idade avançada e Sara também, além de estéril, ele não duvidou e nem foi incrédulo. Sempre que lia esta passagem ficava pensando: mas duvidar e ser incrédulo não seria a mesma coisa?


Não no original grego. São duas palavras diferentes e com significados distintos, veja:


A palavra duvidar no grego, διακρινω diakrino, tem como um dos significados, opor-se e contender.


E a palavra incredulidade ou incrédulo, απιστια apistia, que é basicamente, falta de fé, descrença.


Percebe a diferença? Abraão não apenas teve fé para aceitar a promessa de Deus, mas ele também não duvidou, ou seja, não se opôs ao que Deus prometera.


Muitas vezes podemos crer naquilo que Deus nos promete, mas ainda assim nos opormos às promessas. E como fazemos isso? Quando questionamos o tempo ou o modo de Deus para realizar o que Ele prometeu. Por essa razão é muito importante que creiamos que Ele fará o que prometeu e que também não venhamos a contender sobre isso. Se ele falou que vai ter uma moeda na boca de um peixe, então vai ter e ponto final. Creia com a mesma fé que uma criança tem quando o pai diz: se joga filho. Geralmente a criança se atira nos braços do Pai tendo plena certeza que o pai a segurará. Precisamos resgatar essa fé genuína e inocente que crê sem duvidar, sem questionar e também sem tentar ajudar a Deus ou lhe dar algumas sugestões. Amados, Deus é Deus, parece loucura dizer isso né, mas Ele é o grande "Eu Sou". Tudo que eu e você precisamos Ele é, Ele tem e Ele faz. Creia nisso. Receba isso em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida CWB

bottom of page