top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não estamos mais na posição de pecadores.



Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8 NVI


Cristo morreu por nós quando ainda éramos pecadores, éramos está no passado, isso significa que após a conversão não somos mais pecadores miseráveis salvos pela graça. Somos a justiça de Deus alcançados pela graça.


Aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Romanos 8:30b NVI


Fomos justificados. Hoje somos considerados justos em Cristo Jesus. Olhem este versículo:

1Tm 1:8-9: "Essas leis são boas, quanto utilizadas de acordo com a intenção divina; MAS NÃO FORAM FEITAS PARA NÓS, A QUEM DEUS SALVOU; são para os pecadores que odeiam a Deus, que têm coração rebelde, que praguejam e blasfemam, que agridem seus pais, e suas mães e que cometem homicídio."


A Bíblia em todo tempo trata a nós, os salvos, com total diferenciação dos pecadores. Nós somos os filhos amados e não mais pecadores.


Vejo muitos amados com a melhor das intenções que referem-se a si mesmos como pecadores. Pecadores nós éramos antes da conversão, agora nossa posição mudou. Isso não é arrogância, isso é andar em comum acordo com a Palavra de Deus. Muitos usam de uma falsa humildade quando se intitulam pecadores. Olha isso:


Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6 NVI


Estar no pecado significa praticar, ser um pecador. Se você está no pecado, se é um pecador você não conhece a Cristo. Isso é muito sério. Podemos sim errar e cometer pecado ao longo da caminhada e para isso temos um advogado fiel para nos defender. Mas nós que nascemos de novo não somos mais pecadores, não vivemos pecando.


Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado é do Diabo. 1 João 3:7‭-‬8a NVI


Se sois pecadores e praticantes habituais de pecado sois do diabo. Veja bem que não sou eu quem estou dizendo mas a bíblia.

T

odo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado , porque é nascido de Deus.

1 João 3:9 NVI


Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Romanos 6:2b NVI


Então fica totalmente claro que NÃO SOMOS MAIS PECADORES. Quem é nascido de Deus não pode estar no pecado, ou seja, não pode ser um pecador.


Considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.

Romanos 6:11b NVI


Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9 NVI


Isso é o que somos, creia e receba essa verdade em seu coração.


Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. Romanos 6:18 NVI


Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna. Romanos 6:22 NVI


Não somos mais pecadores.


Carina Ramos

bottom of page