top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não pare


E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

Atos 16:25,26

Nós não somos movidos por aquilo que vemos e sim por aquilo que cremos, embora nossas circunstâncias pareçam catastróficas, embora pareça que estamos sendo vencidos ou humilhados, o Espírito nos diz: Aproveitem a viagem, Eu estou com vocês. Embora o mundo pense que estamos sendo derrotados, eles não sabem que não somos daqui, eles não sabem quem é o nosso Pai, e que num piscar de olhos Ele põe tudo no lugar… Embora pareça que as coisas estão cada dia mais descontroladas, o Espírito nos diz: Acaso sou como o homem para perder o controle? Acaso deixo um filho meu perecer? Acaso me esqueço daqueles a quem formei? Porque está abatida a sua alma? Não fui eu mesmo quem te disse, confie em mim? Não fui eu mesmo quem te disse que jamais o deixarei? Embora o mundo tente nos oprimir com as leis desta terra, nada pode nos separar do amor do Senhor. Nem morte, nem dor, nem divórcio, nem dívidas, nem falência, nem escassez, nem perseguição, nada, absolutamente nada pode nos separar do amor do Senhor que está em Cristo Jesus.

Acaso há algo maior que Deus? Todas as coisas estão em suas mãos… Nós não dependemos de circunstâncias favoráveis. Paulo estava nu, ferido, amarrado pelo pé feito um bicho, numa cela suja e escura, mas por saber quem ele é em Cristo, ele louvava a Deus a meia-noite, e as portas do cárcere se abriram… Ele prosseguiu crendo, então não desista agora, continue adorando, continue crendo, continue amando, nada que te aconteça pode mudar quem você é em Cristo Jesus. Sua aparente prisão, sua aparente escassez, sua aparente humilhação tem um peso de Glória para quem está em volta.

Os presos ouviram Paulo louvando mesmo naquele cenário catastrófico, e as portas do cárcere foram abertas, e todos, eu disse todos a sua volta foram livres. Não pare, muitos serão livres através da sua perseverança. E quando todo esse tormento passar você poderá dizer triunfante: Valeu a pena!

Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page