top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não se preocupe


Quanto à semente que caiu no meio dos espinhos, esse é o caso daquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. Mateus 13:22 NVI


Neste versículo quero me ater a parte que diz que as preocupações desta vida tornam a palavra infrutífera em nós. A palavra infrutífero vem do grego akarpos e significa: sem fruto, estéril, sem produzir o que deve produzir. A preocupação tem dominado o povo de Deus e o feito perder o acesso as bênçãos do pai. Preocupação nada mais é do que você se pré ocupar com alguma coisa, e muitas das vezes, coisas que não aconteceram e nem vão acontecer.


A Palavra nos diz em Mateus 6.27 Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida?

Nossa preocupação não resolve absolutamente nada, na maioria das vezes afeta nossa saúde e o pior é que perdemos tempo nos preocupando e não usamos nosso tempo para crescer no pleno conhecimento de Cristo Jesus. Nos tornamos infrutíferos e não produzimos absolutamente nada, pois a preocupação tomou o lugar da fé em nossas vidas. A palavra nos diz que não devemos nos preocupar com o dia de amanhã, nem com o que comer ou vestir, pois Deus está cuidando de tudo. Para alguns não se preocupar parece realmente impossível.


Amados a solução para a preocupação está na própria palavra.

Olhem isso: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6‭-‬7 NVI

Apresente seus pedidos e preocupações ao Pai, entregue a Ele. Entregue de verdade, descanse e a paz do Senhor guardará sua mente e coração.


Ore comigo: Pai eu entrego a ti todas as minhas preocupações, eu não as quero mais, eu nada posso resolver sem a tua intervenção. Eu troco toda minha ansiedade pela paz que vem de ti. Em nome de Jesus. Amém!


Carina Ramos

bottom of page