top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não sejam péssimos consoladores



Já ouvi tudo isso antes; que péssimos consoladores são vocês! Será que nunca vão parar de tagarelar? Que perturbação os faz continuar falando? Eu poderia dizer as mesmas coisas se estivessem em meu lugar, poderia berrar críticas e balançar a cabeça contra vocês. Mas eu faria diferente: eu lhes daria ânimo e tentaria aliviar seu sofrimento. Em vez disso, sofro se me defendo, e sofro igualmente se me recuso a falar. Jó 16:2‭-‬6 NVT


Jó estava passando por grandes aflições e aqueles que se diziam seus amigos ao invés de consolá-lo,  estavam acusando-o de pecado, criticando suas queixas e infernizando sua vida.


Será que você conhece alguém assim? Que é um péssimo consolador? Ou será que esse péssimo consolador não seria você mesmo? Quem sabe não seja eu?


Amados, quando alguém está sofrendo tudo que ele precisa é de consolo, amor, empatia, precisa de alguém que chore com ele e diga: estou contigo, estou orando por ti, essa tormenta vai passar.  E tudo que ele não precisa é de alguém atormentando ainda mais aquele momento de dor. Vamos aprender a lidar com os sofrimentos alheios. Se coloque no lugar da pessoa. Use o amor ágape, amor de Deus que foi depositado em você e aprenda a consolar com o consolo que vem de Deus, em nome de Jesus. E se diante da dor alheia não souber o que falar, cale-se, o silêncio é melhor do que o julgamento em momentos de dor.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page