top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não somos mais escravos



Antes, quando vocês não conheciam a Deus, eram escravos daqueles que, por natureza, não são deuses. Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez? Vocês estão observando dias especiais, meses, ocasiões específicas e anos! Temo que os meus esforços por vocês tenham sido inúteis.

Gálatas 4:8-11 NVI


Estamos vendo que toda a carta aos Gálatas é bem enfática a respeito da liberdade que a fé nos proporciona. Quando falo liberdade, não confunda com libertinagem. Liberdade é não viver escravizado pelos princípios elementares desse mundo, fracos e sem poder, e nem se sujeitar a uma mentalidade de esforço próprio. A liberdade que a fé em Cristo nos proporciona, é sermos completamente livres para sermos guiados pelo Espírito Santo. Jesus certa vez explicou como é a vida da nova criatura, veja:


O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito. João 3:8 NVI


A vida no Espírito não é para ser explicada e compreendida por meio do raciocínio humano, a vida no Espírito é sobrenatural e só pode ser discernida espiritualmente. Essa é a verdadeira liberdade que a fé em Cristo nos proporciona. Por isso as coisas espirituais não podem ser compreendidas por uma mentalidade natural. Não se permita ser escravo de regras meramente humanas e fundamentadas na sabedoria desse mundo aqui, receba pela fé a liberdade da vida dos filhos de Deus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page