top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não sou movido pelas circunstâncias


Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado. Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam. Atos 16:23-25 NVI


Paulo e Silas oravam e cantavam louvores mesmo estando amarrados e presos, não porque queriam com essa atitude chamar atenção de Deus e ver se Deus os soltava dali. A motivação não era por interesse próprio. Eles louvavam porque Eles sabiam quem é Jesus e quem eles eram em Cristo Jesus. A situação contrária não era empecilho pra eles, se quando eles estavam soltos eles oravam e louvavam, só porque estavam presos não deixariam de adorar a Deus. As ações deles eram movidas pela identidade deles firmada na Rocha, e não nas circunstâncias.

Portanto, quanto mais crescemos no conhecimento de Cristo Jesus e de quem somos Nele, mais o adoramos, mais mergulhamos na Sua Palavra, menos seremos movidos pelas circunstâncias e mais nos moveremos baseados em quem somos em Cristo. A ação deles teve um resultado extraordinário, se continuarmos lendo o texto veremos que houve um grande terremoto que liberou todas as portas dos cárceres e a algema de todos os presos foi aberta, mas nenhum deles fugiu, pois com certeza estavam todos impactados com a glória de Deus, e mais do que isso, o carcereiro e toda sua casa creu em Jesus, e Paulo e Silas foram libertos e cuidados pelo próprio carcereiro.

Quando sabemos em quem temos crido e quem somos Nele, oramos e louvamos independente das situações contrárias, e o resultado disso é sempre glorioso, pois é o manifestar do amor e da Vida de Cristo para todos aqueles que estão ao nosso redor.


Ore comigo: Pai abre meus olhos espirituais, ilumina meu coração e meu entendimento, para que eu creia incondicionalmente em Ti, independente das circunstâncias. Que minhas atitudes sejam o reflexo da Sua Vida em mim, para que todos ao meu redor recebam dessa Vida e sejam salvos. Que minha identidade seja firmada em Ti Jesus e eu assuma essa nova vida que eu recebi, de filha (o) de Deus e em tudo eu glorifique o Senhor, em nome de Jesus.


Katiany Lins

bottom of page