top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não te deixes influenciar por ninguém




Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens. Mateus 22:16


Esses fariseus são mesmo sensacionais, vocês não acham? Eles tentando enredar Jesus, tentando enganar Jesus e pegá-lo em suas próprias palavras lhe disseram isso:

Sabemos que tu és integro, ou seja, reto, perfeito, inteiro em Deus, e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade e que não te deixas influenciar por ninguém, e que não te prendes às aparências dos homens... Hilários esses fariseus, sabe aquele ditado que diz: quando Deus manda até o diabo obedece? Pois bem, eles falaram a verdade sobre Cristo, mas apenas por desejarem bajulá-lo a ponto de tentar enganá-lo, exatamente como muitos fazem hoje quando se aproximam de nós, não é mesmo? Mas vou fixar meus olhos e levá-los a olhar comigo para a parte b desse versículo, que diz que Jesus não se deixava influenciar por ninguém e nem pela aparência. Eu não sei quanto a vocês amados, mas eu quero isso para minha vida com todas as forças do meu ser.


Nós vivemos cercados de pessoas, onde quer que você vá, lá certamente terá outro ser vivo. Isso é bom por um lado e terrível por outro. Bom, pois é benção ter comunhão com as pessoas, e a Bíblia nos instrui a isso, mas é um mal terrível quando nós ainda não sabemos viver como Jesus, sem nos deixar influenciar por seus gostos, pensamentos, forma de agir e por aí vai. Já passei algumas experiências desagradáveis no convívio com algumas pessoas, pois os hábitos delas divergiam tanto dos meus que eu acabava sufocada pela vida do outro, sem conseguir estabelecer minhas próprias convicções, isso é terrível. E o pior é que por conta disso eu acabava atraindo para perto de mim pessoas que tinham opiniões tão fortes que eram impenetráveis para que eu também pudesse opinar, e na maioria das vezes eu me via seguindo as convicções dos outros e não as minhas. Graças a Deus não vivo mais isso, sei bem onde começa e onde termina meu território, sem bem onde faço pontes e onde levanto muros. Hoje aprendi que respeitar o outro não significa concordar com ele. Tenho minhas próprias convicções.


Amados, não se deixem influenciar negativamente. Quando recebemos uma boa influência, isso é muito bom, mas ouso dizer que raros são os casos em que a recebemos, até porque as pessoas são tão egoístas que elas querem apenas espaço para enfiar goela abaixo dos outros suas teses, mesmo que o façam com amor e carinho dissimulados.


Sabe, eu aprendi a passar tudo pelo filtro da paz de Cristo, se gerou paz em mim, é de Deus, se gerou qualquer outra coisa eu jogo fora. Não vá para a esquerda só porque todos estão indo, mesmo que muita gente boa e de Deus esteja indo por lá, talvez para você Deus tenha escolhido a direita. Aprenda a ouvir o Espírito Santo que habita em você, Ele é sem dúvida a nossa maior e melhor influência.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page