top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não venda a Palavra de Deus


Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado! João 2:16b NVI


O conhecimento bíblico está disponível a todos que têm o Espírito Santo e vivem através Dele. Não creio que a Palavra ou o entendimento que Deus nos dá através dela seja para ser vendido.


Vendem cursos, livros baseados na bíblia, "faculdades cristãs", congressos, retiros espirituais, vendem conhecimento bíblico, fazem comércio com a Palavra que nos foi entregue de graça. Vendem até óleo ungido. É mesmo o fim né.


A palavra é clara quanto às ofertas, devemos ofertar sempre e com generosidade, pois quem vive do evangelho é digno de nossas ofertas, isso é bíblico. Mas cobrar cachê pra cantar ou pregar não é. Ou seja, se você for em uma igreja pregar, o certo é que ela arque com despesas como: deslocamento, alimentação e estadia se e quando necessário, e a igreja que te convidou definirá em concordância com Deus sobre a quantia a ofertar na sua vida, e o seu dever é crer que Deus é fiel para te sustentar.


Agora se você cobra, você não passa de um comerciante da Palavra de Deus. Já vi pregadores que além de estadia, alimentação e deslocamento, ainda cobram quantias absurdas, o salário de um mês de trabalho eles querem ganhar em dia de pregação.


Essa verdade é radical demais pra você? Mas é bíblica. A bíblia é radical. A bíblia é para quem é espírito e não para os carnais que vivem de acordo com esta terra.

Sejam santos, como Santo é o Senhor.

Parem de fazer comércio com a Palavra do Pai.


Carina Ramos

bottom of page