top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não vivemos mais para nós mesmos




E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De sorte que somos embaixadores de Cristo. 2 Coríntios 5:15,20a


E Ele, Cristo, morreu por nós. Ele não morreu para que você viva sua vida da maneira que bem entende. Ele morreu para nos dar vida e vida eterna, para que recebêssemos o perdão de Deus e para nos justificar, nos tornar justos e aceitáveis a Deus. Mas Como está escrito por Paulo, de maneira bem clara, nós que vivemos e fomos resgatados por Cristo, não vivemos mais para nós mesmos, mas para aquele que morreu e ressuscitou, ou seja, vivemos para Cristo.

Um dos grandes enganos da nossa geração é achar que aceitar a Jesus dá a ela o direito de viver como bem entende. Tornamo-nos muito independentes e senhores de nós mesmos e achamos que Deus tem que abençoar todos os nossos devaneios. Nós não somos mais de nós mesmos. Não vivemos mais para nós mesmos e sim para Deus. Somos embaixadores de Cristo nessa terra.

Você sabe o que é um embaixador?


Significado de Embaixador: Categoria mais importante, grau mais elevado, de quem representa diplomaticamente um Estado junto a outro Estado ou junto a um órgão internacional; representante diplomático.


O Brasil, por exemplo, tem embaixadores em alguns países, e eles respondem em nome do Brasil, de acordo com as leis do Brasil. Ou seja, se algum brasileiro for preso injustamente no EUA, por exemplo, ele deveria ser julgado segundo a lei daquele país, mas graças a embaixada do Brasil naquela região, o brasileiro pode ser auxiliado pelo embaixador do Brasil que está ali. Consegue entender a importância de sermos embaixadores de Cristo? Nós representamos Cristo, nós respondemos por Ele aqui nessa terra, Ele nos colocou aqui para isso, para representá-Lo, para representar o seu reino e suas leis. E como embaixador Dele, eu vivo para Ele, de acordo com a vontade Dele.


Amados, enquanto não nos dermos conta de que nós morremos com Cristo e com Ele ressuscitamos, com uma nova natureza, vamos continuar tendo uma vida miserável, atormentados pela falta de paz presente neste mundo. Não queira viver a sua vontade, submeta-se a Ele, pois a vontade Dele para sua vida é boa, perfeita e agradável.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page