• ministeriovidacwb

O amor ao dinheiro é raiz de todos os males




Nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6:7-10 NVI


Eu sempre digo que Deus não tem problema com dinheiro, a maioria dos patriarcas eram ricos. O problema, na verdade, não é ter ou não ter dinheiro, o problema é a motivação em nossos corações. Muitos passam a vida correndo atrás de dinheiro, quanto mais tem mais querem ter e nunca estão satisfeitos. Não é errado desejar coisas, eu mesma quero várias, mas precisamos estar contentes com muito ou com pouco. O dinheiro não pode ser o motivo da nossa alegria ou tristeza. Existem pessoas milionárias, mas que são infelizes, pois dinheiro algum compra paz e felicidade. A Palavra nos diz: nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.


Amados, quando a Palavra diz estejam satisfeitos com o pouco, ela não está necessariamente condenando o muito, o que ela está nos dizendo, é que essas coisas não devem tomar conta das nossas motivações. Eu, por exemplo, tenho 39 anos, não tenho nenhum bem material, além das coisas pessoais, e eu sou uma das pessoas que conheço que mais dá risada nessa vida, eu quero coisas materiais? Sim, quero várias, mas meu coração não está nisso, portanto se Deus me der eu o amo, se não der eu o amo da mesma forma, consegue entender isso? Que Deus nos ajude a manter nossas motivações no lugar certo, que é o centro da vontade Dele.


Carina Ramos – Ministério Vida