top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O amor da amizade



O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17


Quando as pessoas falam de amor geralmente é o amor sexual dos casais ou o amor de pais para filhos e vice-versa. Mas raramente vemos pessoas falarem de um amor tão lindo quanto o amor dos amigos, aquele sem interesse algum, aquele que é puro e nada espera em troca. Aquele amor sem vínculo sanguíneo e sem vínculo sexual.


A amizade é uma coisa tão profunda, mas poucos vivenciam na íntegra. Um amor sem inveja, um amor que se doa, que caminha junto, chora junto, sorri junto. Muitos acham que esse tipo de amor é só para casais ou parentes.


Mas certamente Jônatas e Davi sabiam bem do que estou falando. Davi chegou a dizer que o amor de Jônatas era melhor do que o de muitas mulheres. As pessoas em geral não compreendem esse amor porque suas cabeças são sexuais demais... A maldade roubou o lugar da inocência. Muitos não compreendem a ligação da amizade real, àquela que nasce no coração de Deus, porque tem seus corações endurecidos pela maldade. Não tem amigos reais e verdadeiros e por isso não entendem esse amor.

Ah, se você tem um amigo ou uma amiga mais chegado que um irmão certamente você sabe e entende o que estou falando. E bem aventurado quem tem. Guarde com muito carinho. Regue esse amor real e verdadeiro.


E jamais se deixe vencer pelo mal.


Carina Ramos

bottom of page