top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O Amor em ação




Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. 1 João 3:16


Sempre que eu lia esse versículo ficava maravilhada, mas percebi que eu não considerava a continuação do texto. Mas de uns tempos para cá, comecei a ler o texto todo e fiquei ainda mais maravilhada. Quando o apóstolo João escreve que Jesus deu a vida por nós e que nós também devemos dar a vida por nossos irmãos, ele não para por aí, ele continua nos versículos 17 e 18, nos dando uma explicação de como podemos dar a vida por nossos irmãos. Leia comigo como isso é possível:


Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. 1 João 3:17-18


Se tivermos recursos materiais e ignorarmos um irmão que esteja em necessidade, a Bíblia nos deixa essa pergunta: como pode o amor de Deus permanecer nessa pessoa? Não foi em vão que Jesus disse que é impossível servir a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo, nem é em vão a escritura que diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e que muitos por cobiça se desviaram da fé. Também não é sem propósito o versículo de Gálatas que nos ensina a ajudarmos principalmente os da família da fé.


Amados, quantas vezes vemos irmãos em necessidade e os que têm recursos materiais não consideram isso. Temos visto a igreja ajudar muito os de fora, e glória a Deus por isso, não devemos parar de fazer o bem, não me entendam mal. Mas fico perplexa ao ver irmãos que tem recursos materiais ignorarem os irmãos em necessidade, e muitos ainda dizem: vamos orar por você e pronto. Veja o que a Bíblia diz:


Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Tiago 2:15-17 NVI


Que possamos amar de fato e de verdade, que coloquemos nossa fé em prática. Se você tem recursos materiais tenha certeza que o intuito é que você os use para o fortalecimento do Reino de Deus e não para reter e se tornar ganancioso.


Enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. Gálatas 2:10 NVI


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page