top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O caminho


Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. Romanos 11:36 NVI


Todas as coisas vêm de Deus, são efetuadas por meio Dele e o destino é Ele. Precisamos crescer no conhecimento de Cristo Jesus e compreendermos que nossa nova vida veio de Cristo, que Nele fomos adotados como filhos, feitos justos e santos. Nossa nova vida só pode ser vivida por meio de Cristo Jesus, pois Ele é o caminho. Nascemos de novo e essa nova vida que recebemos veio Dele, é vivida por meio Dele e é para glória Dele. Quando esse entendimento, que só pode ser alcançado pela fé, adentra o mais íntimo do nosso coração, nos tornamos capacitados a viver o propósito de Deus sobre a terra.


Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus.2 Coríntios 5:18‭-‬20 NVI


Todos nós fomos chamados para levar ao mundo a mensagem da reconciliação. O modo com que cada um fará é de acordo com o dom que recebeu. Em Cristo todos nós recebemos poder para sermos embaixadores Dele aqui na terra, ou seja, somos seus representantes legais. Por nosso intermédio Deus está apelando para que o mundo se reconcilie com Ele. Quando entendemos o amor de Deus por nós, recebemos pela fé a salvação e nos tornamos os ramos que foram enxertados na videira. A vida da videira passa a ser a nossa vida, e por causa disso, passamos a viver debaixo do mesmo propósito da videira. A videira é Jesus Cristo, e o propósito Dele é ser o caminho que leva as pessoas até Deus. Sendo nós os ramos, então somos a extensão de Cristo, somos a parte Dele que é visível aqui na terra, portanto, nosso chamado é levarmos as pessoas até Deus. Mas como faremos isso se não conhecermos plenamente o caminho? Por isso é tão importante crescermos no pleno conhecimento de Cristo Jesus, pois o caminho não é a religião, não é uma denominação, não é uma linha teológica, não é qualquer outra pessoa além de Jesus Cristo.


O caminho é Cristo e nós precisamos conhecê-lo para apresentá-lo às pessoas, para que elas cheguem a Deus. Sabe por que muitas pessoas se desviam, se afastam, não permanecem em Deus? Porque o caminho apresentado a elas não é o verdadeiro, é um caminho manipulado pela religião e pelo engano das falsas doutrinas. Que nós, como filhos de Deus, possamos permitir que o Espírito Santo nos aperfeiçoe no caminho, nos ensine toda a verdade, para que então verdadeiramente sejamos os embaixadores de Cristo e cumpramos o propósito para o qual fomos chamados, de reconciliar o mundo com Deus.


Katiany Lins

bottom of page