top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O compromisso de aprender a andar em amor



Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13 NVI


A palavra amor aparece pelo menos 246 vezes na bíblia. Nós temos a tendência de humanizar esse amor e torná-lo comum. Mas a palavra diz que Deus é amor, então quando andamos em amor, permanecemos Nele. Se Deus é amor, logo o amor é algo muito maior, muito diferente daquilo que nós julgamos ser. Paulo diz que de todos os dons esse é o maior. Jesus disse que nos daria um novo mandamento, que nos amássemos como Ele nos amou. Toda a bíblia é uma história de amor. De um Pai que amou o mundo de tal forma, com tamanha intensidade que deu seu único filho para morrer por nós, quando ainda éramos pecadores e merecedores da ira.


Como cristãos nós temos o compromisso de aprender a andar em amor, pela renovação da nossa mente, através da Palavra de Deus e através da oração, que é quando nos relacionamos com o nosso Pai. Tenho experimentado algo extraordinário, quanto mais me sinto amada pelo Pai, quanto mais percebo o amor Dele por mim, mais me sinto capaz de amar o próximo.

Somos amados para amar.


Vamos orar? Pai, muito obrigada porque o Senhor me amou primeiro e através do seu imenso amor posso ser capaz de amar. Eu te peço que a cada dia mais eu compreenda que tu és amor e tu estás em mim, logo o amor mora em mim e isso me torna capaz de amar. Pai, isso é realmente incrível. Ajuda-me a manifestar esse amor de maneira que eu influencie outras vidas. Em nome de Jesus. Amém!


Carina Ramos

bottom of page