• ministeriovidacwb

O conhecimento da nossa identidade em Cristo determina como andamos



Pois Deus fez de Cristo, aquele que nunca pecou, a oferta por nosso pecado, para que por meio dele fôssemos declarados justos diante de Deus.

2 Coríntios 5:21 NVT


Entender e conhecer a nossa identidade em Cristo Jesus determinará como será nossa jornada terrena. Temos visto, de certa forma, uma igreja que tem andando em derrota por não conhecer a verdade, afinal o conhecimento da verdade nos liberta.

Muitos amados entregaram suas vidas a Cristo e nasceram novamente, tornaram-se novas criaturas, mas por não crescerem no conhecimento de Cristo estão sendo esmagados pelo sistema terreno, governado pelas trevas. É de extrema importância e necessidade nos dedicarmos ao estudo da Palavra e ao tempo de oração. É impossível vivermos a Vida de Cristo que nos foi dada, sem conhecer essa Vida. Mas o princípio de tudo é saber algo básico para a vida Cristã que é a nossa identidade.


Deus nos comprou por alto preço através do sangue de Jesus, Nele nós somos filhos de Deus, justos e amados, em Cristo somos reis e sacerdotes, portanto, um entendimento errado sobre quem somos, constrói toda a nossa jornada de forma errada. O justo vive pela fé. Mas e se você não se vê como justo? Viverá como? Viverá esmagado e triturado pelo sistema das trevas que é exatamente o oposto da fé.

Por isso temos visto tantas pessoas e tantas igrejas caminhando em derrota, caminhando alicerçadas ao modelo mental desse mundo, muitas acreditam que tem tudo, mas na verdade são pobres, cegas e nuas, pois já mergulharam no sistema mundano e abandonaram a fé. Vivem como se existisse apenas a vida terrena, amam mais as coisas desse mundo do que o Reino de Deus. Tudo isso porque começaram errado, não entenderam que são nova criação, que a velha maneira de viver foi morta em Cristo Jesus e agora tudo se fez novo.

O conhecimento da nossa identidade em Cristo, ou a ignorância a esse respeito, determina como andamos: no Espírito ou na carne.


Ore comigo: Pai ensina-me sobre minha nova natureza, sobre minha identidade em Ti, se por acaso já caminhei por muito tempo no fundamento errado, me dá coragem para voltar e alicerçar minha vida em Cristo Jesus. Ajuda-me a manter uma vida de comunhão com a Palavra e de oração, guia-me pelo caminho da Verdade e ilumina os olhos do meu coração, para que com alegria eu receba a Sua Verdade. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins