top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O conhecimento de Deus é como perfume




Graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento;

2 Coríntios 2:14


Olha que passagem linda! Deus nos conduz vitoriosamente em Cristo. E Deus nos usa para exalar a fragrância do seu conhecimento. Entenda que essa fragrância, esse perfume é o conhecimento de Deus e não o nosso. Não é o meu saber, a minha inteligência, a minha capacidade de pregar, ensinar ou escrever, não não, mas sim o conhecimento Dele, a capacidade Dele, a inteligência Dele, porque sem Ele nós não podemos coisa alguma.


O cristão tem a tendência a achar que ele é muito sábio, erudito e por aí vai. Esse pensamento geralmente gera orgulho, e ao invés de exalarmos o bom perfume de Deus estaremos exalando a podridão da carne morta em suas transgressões. Já sentiu cheiro de carne podre? Não é muito legal. Uma pessoa pode ser muito inteligente e ainda assim cheirar mal. Pois o que nos faz exalar esse bom perfume é Cristo em nós. É a certeza e a convicção de que é Ele quem sabe, o poder é Dele.


Olhe esta passagem:

Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. 2 Coríntios 3:5


A nossa capacidade vem Deus. Quando começamos a achar que somos nós que fazemos, nós que temos o conhecimento, nós que somos poderosos, estamos fadados ao fracasso. Seremos os mais miseráveis se acharmos que esse poder vem de nós mesmos, seremos como a igreja de Sardes descrita em Apocalipse:

Eu conheço as suas obras; você tem a fama de igreja viva e ativa, mas está morta. Apocalipse 3:1b NBV


Olha que situação mais triste para uma igreja, ter fama, sucesso, ser conhecida e renomada, mas para Deus não passar de defuntos.


Sabe amados, quanto mais aprendo as verdades da Palavra de Deus, mais aumenta meu temor, pois jamais quero cair no engano de achar que a sabedoria que tenho vem de mim mesma. Dele é a honra, a glória e o poder. Ele me usa como usa a tantos outros. Que possamos sempre ter em mente que sem Ele nada podemos fazer.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page