top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O conhecimento vem de Deus



Aceite os meus ensinamentos em vez de prata e o meu conhecimento, em lugar de ouro puro. Provérbios 8:10 NTLH


O mundo em que vivemos gira em torno do conhecimento, se você sabe é inteligente, se não sabe é burro. Desculpe a clareza desta palavra, mas para o mundo funciona assim. Certo dia um jovem, com uma inteligência baseada no mundo, profissão e coisas do gênero me perguntou: você é inteligente?


Naquele momento entendi que ele precisava de alguém para ajudar em um trabalho de faculdade, assuntos específicos de uma certa área de atuação. Eu sorri e não respondi. Mas no meu íntimo ouvi uma voz me dizer: "Sua inteligência e sabedoria vem de mim, minha filha".


Ah, ganhei meu dia. Que doce voz. Que linda revelação. Nosso conhecimento vem de Deus. Se escrevo bem, ou falo bem ou aconselho bem, isso não vem de mim, mas Dele. Por isso, como está escrito em provérbios, aceite os ensinamentos de Deus, busque sabedoria e conhecimento vindo Dele, isso vale muito mais que prata ou ouro. Somente quem é espiritual pode entender essa verdade. Nós não somos nada e não temos nada sem Ele, tudo vem Dele.


Que possamos ansiar cada dia mais crescer no pleno conhecimento de Cristo Jesus, pois sem sombra de dúvidas esse é o melhor conhecimento que podemos ter.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page