• ministeriovidacwb

O desafio de pensar como Cristo pensa



Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem , que se corrompe por desejos enganosos, *a serem renovados no modo de pensar* e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22‭-‬24 NVI


Um dos grandes desafios dos filhos de Deus é pensar como Cristo pensa. Não deveria ser, mas infelizmente é. Nossa estrutura mental foi formada enquanto pertencíamos ao império das trevas, portanto, são pensamentos e raciocínios cheios de mentira e escuridão. Ao nascermos de novo por meio de Cristo Jesus, o Espírito Santo anseia nos ensinar a pensar como Cristo pensa, para isso precisamos conhecer os pensamentos de Cristo e nos rendermos a eles. É imprescindível que nos alimentemos da Palavra de Deus e conheçamos verdadeiramente Jesus Cristo, livres dos conceitos religiosos e meramente humanos.


O grande desafio está exatamente nesse ponto: estudar a Palavra livre de pré conceitos estabelecidos há anos, décadas e séculos. Deus quer se revelar a nós por meio do Seu Espírito, quer nos ensinar a respeito de toda a verdade, mas muitas vezes nós insistimos em manter os pensamentos e os raciocínios terrenos, isentos do poder de Deus e cheios de características completamente alheias à essência de Deus. Eu incentivo você a se render ao estudo da Palavra sem querer defender seus pré conceitos e sem querer debater com a verdade, mas apenas você, o Espírito Santo, a Palavra de Deus e seu coração completamente rendido, ou seja, em concordância com a Palavra.


Os pensamentos de Cristo Jesus sempre confrontam a estrutura mental da velha natureza. Permita que a sua mentalidade seja renovada e que seus pensamentos sejam alinhados com o modo de pensar de Cristo. É um processo, não é da noite para o dia, mas é um dia após o outro, de glória em glória, renda-se.


À medida que nossa mente é renovada, nos tornamos aptos a experimentar e comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.


Escrito por Katiany Lins - Ministério Vida