top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O Desafio no ensino das Escrituras Parte 2


Me alegro demais em ver o ensino da graça de Deus crescendo e se expandindo. Mas também me preocupo com a difusão de um ensino da graça pautado em erros graves de interpretação e de conhecimento da Palavra de Deus, que são consequência da falta de perseverança e fidelidade à verdade bíblica. O que tenho percebido são homens querendo apresentar ao público grandes revelações nunca vistas antes e com isso sérias falhas de interpretação que levam a ensinos distorcidos.


A Palavra de Deus é por si só espiritual, poderosa e eficaz, ao tentarmos mistificar ou encontrar "grandes revelações nas entrelinhas" corremos um sério risco de nos desviarmos da verdade. O Evangelho é poderoso sim, é sobrenatural sim, e não precisa de ajuda extra para ser proclamado e ensinado. Devemos nos comprometer em anunciar e ensinar o Evangelho assim como ele é. O convencimento quem realiza é o Espírito Santo. Não precisamos inventar "novidades", não precisamos nos digladiar uns com os outros, não precisamos ser "denominacionalistas", só precisamos ser homens e mulheres fiéis à Palavra de Deus. Por isso um dos conselhos que a Bíblia nos dá acerca daqueles que iriam ensinar a Palavra é:


E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensiná-las a outros. 2 Timóteo 2:2 NVI


Perceba que Paulo escreve para Timóteo e o instrui a confiar a verdade do Evangelho para homens fiéis, ou seja, fiéis em manter a mensagem íntegra, sem adulterá-la.

Minha oração é que nós, que ensinamos a Palavra, tenhamos bem firmado em nosso coração que fomos chamados para servir a Igreja. Não estamos aqui para sermos melhores que ninguém, não estamos aqui para angariar seguidores, não estamos aqui para sermos servidos.


Oro que o Senhor nos guarde de toda motivação errada e nos ajude a nos manter íntegros e fiéis à Palavra. Oro que nosso coração seja guardado em Deus e que possamos servir em amor aos nossos irmãos, com alegria, integridade e fidelidade. Que sejamos comprometidos em transmitir e ensinar o Evangelho exatamente como ele é. Em nome de Jesus, amém!


bottom of page