• ministeriovidacwb

O dom de Línguas




Pois quem fala em uma língua não fala aos homens, mas a Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito fala mistérios. '

1 Coríntios 14:2


Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas.. Marcos 16:17


A Palavra mistério em grego, μυστηριον musterion, significa: 1) algo escondido, secreto, mistério, não óbvio ao entendimento 2) propósito ou conselho oculto, vontade secreta

Fica bem claro no primeiro versículo que quem fala em línguas não fala aos homens, mas a Deus. Paulo diz que ninguém e ninguém significa ninguém mesmo, o entende, pois em espírito fala mistérios. E mistérios como vimos a cima é algo escondido, secreto, que não é óbvio ao entendimento. Se esse falar em línguas, fosse falar algum idioma, tipo, aramaico, grego, alemão, ou algo do tipo, não estaria escrito que ninguém entende, até porque a língua seria de fácil compreensão para os que falassem aquele determinado idioma, e isso não seria nenhum mistério. O cristão tem certa dificuldade em aceitar aquilo que é espiritual, única e exclusivamente porque não consegue compreender que ele mesmo é espírito. Entenda que aqui não estou defendo a visão de A ou de B, estou apenas mostrando o que a Bíblia diz.


Se eu vou aos EUA, por exemplo, e não falo inglês, e daí eu tenho o dom de línguas como se fosse idioma, e de repente eu, que não falo inglês começo a falar, alguém vai me entender? Claro que sim, todos os que falarem inglês vão me entender. Mas a Bíblia diz que quem fala em línguas não é entendido por ninguém, pois fala mistérios. Será que é assim tão complexo de entender isso?


No segundo versículo diz: estes sinais acompanharão o que crerem, que sinais? Expulsarão demônios, falaram novas línguas e por aí vai.


O fato é que muitos rejeitam verdades fundamentais, pois leem a Bíblia para defender as visões de outras pessoas, e não para aprender a Verdade. Leem para defender profecias, defender pensamentos, defender conceitos que foram ensinados a eles por outras pessoas.


Amados, leiam a Bíblia para aprender a Verdade de verdade e não para tentar provar algo que alguém lhe ensinou. Não somos mais criancinhas que dependemos de estudos dirigidos, nós somos a igreja de Cristo, temos o Espírito Santo de Deus. Saia do raso e mergulhe na Palavra do Pai.


Carina Ramos – Ministério Vida


SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida