top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O Espírito vivifica nosso corpo mortal




E se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos, habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. Romanos 8:11 NVI


Todas as vezes que leio esse versículo eu fico impactada! O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em mim e Ele dá vida até mesmo ao meu corpo mortal. Uau!


Não sei você, mas eu fico realmente feliz com essa notícia. Sabemos que nosso corpo não herdará o céu, receberemos um corpo glorificado. Portanto, nosso corpo é corruptível, está sujeito à degradação desse mundo aqui, herdou a capacidade de desenvolver doenças e enfermidades, pois é um corpo proveniente do pecado. Mas veja que boa notícia é essa que nós lemos no texto acima. Ainda que nosso corpo esteja sujeito a todos esses males, o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos, habita em nós e vivifica até mesmo esse corpo. Nós não precisamos ficar presos e conformados com as doenças, com as enfermidades, pelo contrário, nós podemos crer no poder de Deus por meio de Seu Espírito em nós e recebermos a saúde divina. Nós não precisamos ficar presos ao pecado, com a desculpa de que enquanto estivermos nesse corpo aqui não tem jeito para nós, mas podemos nos apropriar por meio da fé na verdade da Palavra e desfrutarmos uma vida completamente livre do domínio do pecado.


Eu encorajo você a durante esse dia meditar nesse versículo e tomar posse dessa verdade: O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos, habita em você e dá vida ao seu corpo.


Vamos orar?


Pai, obrigada por essa poderosa dádiva que o Senhor nos deu, dando o Seu Espírito para habitar em nós e vivificar o nosso corpo que é mortal. Ajuda-nos a crer completamente nessa verdade e a tomarmos posse dela, por meio da fé. Que nosso corpo receba a vida que o Espírito Santo nos oferece, contendo plena liberdade e saúde divina, em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page