top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O Evangelho não é a Lei de Moisés – Parte 2


A pregação da Lei estimula um viver desregrado e independente de Deus, pois a Lei não foi dada para os justos (aqueles que pela fé foram justificados por Cristo), mas para transgressores e insubordinados, e para todos os que se opõe à sã doutrina do Evangelho.


Sabemos que a Lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada. Também sabemos que ela não é feita para os justos, mas para os transgressores e insubordinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreverentes, para os que matam pai e mãe, para os homicidas, para os que praticam imoralidade sexual e os homossexuais, para os sequestradores, para os mentirosos e os que juram falsamente; e para todo aquele que se opõe à sã doutrina. Esta sã doutrina se vê no glorioso evangelho que me foi confiado, o evangelho do Deus bendito. 1 Timóteo 1:8-11 NVI


A Lei é chamada de ministério da morte e da condenação, enquanto o Evangelho é o ministério da vida, que produz justificação.


Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica. O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés, por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente. Não será o ministério do Espírito ainda muito mais glorioso? Se era glorioso o ministério que trouxe condenação, quanto mais glorioso será o ministério que produz justificação! Pois o que outrora foi glorioso, agora não tem glória, em comparação com a glória insuperável. E, se o que estava se desvanecendo se manifestou com glória, quanto maior será a glória do que permanece! 2 Coríntios 3:6-11 NVI


O Evangelho é uma nova aliança, muito mais gloriosa que a Lei de Moisés. Por isso nós, ministros de Deus, precisamos pregar o verdadeiro Evangelho, que tem como fundamento Cristo Jesus, é o Evangelho que é poderoso para salvar.


Cristo é suficiente!


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page