top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O Evangelho não é a Lei de Moisés – Parte 5


A vida do Evangelho é vivida pela fé, e a fé vem por ouvir a mensagem de Cristo.


Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Romanos 10:17 NVI


Por isso é tão importante pregarmos a mensagem de Cristo, ou seja, o Evangelho. O significado da palavra Evangelho já diz muita coisa: boas notícias.


A melhor notícia que poderíamos receber é essa: Você não precisa mais viver debaixo da sua própria capacidade, mas agora pode confiar na capacidade de Cristo Jesus e viver pela fé na obra que Ele realizou.


Sabemos que Cristo Jesus conquistou para nós: perdão, salvação, justificação, redenção e vida eterna. Podemos viver em completa confiança Nele e em Sua obra. Essa é a melhor notícia! Essas são as boas novas do Evangelho da Graça de Deus. Quanto mais você conhece a Cristo Jesus, mais você se apropria das verdades Dele para sua vida. A vida gerada em Cristo Jesus, é uma vida que manifesta os Seus frutos. Por isso, tire os olhos de você mesmo e os coloque em Cristo Jesus. Quanto mais você conhece a Cristo, mais a vida Dele que foi depositada em você, será manifestada.


Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça. 2 Pedro 1:3-4 NVI


Empenhe-se não para cumprir a Lei de Moisés, mas para permanecer em fé na verdade do Evangelho, na sã doutrina de Cristo Jesus. Você morreu com Cristo e ressuscitou com Ele, pense nas coisas do alto e fortaleça seu coração na graça de Deus.


Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem. Hebreus 13:9 NVI


Cristo é suficiente!


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page