top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O justo vive pela fé



Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé , como está escrito: “O justo viverá pela fé” . Romanos 1:17 NVI


Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça. 2 Pedro 1:3-4 NVI


Sabendo o que é a fé, que Jesus é o seu autor e consumador, que ela se manifesta principalmente através da nossa boca e que o propósito é que tenhamos uma fé perseverante, chegamos ao entendimento que a nossa caminhada é pela fé. O justo viverá pela fé. Nós somos os justos, somos aqueles que o Senhor Jesus justificou e hoje somos chamados de justiça de Deus.

Nossa trajetória como filhos de Deus precisa ser crendo e declarando as verdades de Deus. Em Cristo somos mais que vencedores, pois Ele já venceu. Sua obra foi completa e perfeita.

Deus já nos deu tudo que precisamos, e à medida que conhecemos a Cristo Jesus e cremos em cada Verdade contida Nele nós nos tornamos participantes da natureza divina e por causa disso somos capazes de não sermos mais participantes da corrupção do mundo (2 Pedro 1:3-4).

Por isso a orientação do Espírito Santo para nós é: Tenham uma fé realmente aperfeiçoada para que vocês sejam efetivamente operantes e produtivos. Sendo assim não há outra maneira de vivermos que não seja crendo e declarando as Verdades de Deus. Pela fé somos participantes da Vida de Cristo e sem fé é impossível agradar a Deus. Quer levar uma vida de devoção e agradável ao Senhor? Quer manifestar a Vida de Cristo sobre a terra?


Viva pela fé!

Fé em Deus. Fé na Verdade da Palavra de Deus!


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page