• ministeriovidacwb

O mistério que estava oculto



Antes de Cristo Jesus, existia uma verdade gloriosa que estava oculta em Deus. Deus havia deixado escondido Nele a verdade de que os gentios (os que não são israelitas de nascimento) também são salvos por meio de Jesus Cristo. Até que essa revelação viesse completamente à tona por meio do ministério do apóstolo Paulo, a pregação da salvação era mais restrita, basicamente tendo como alvo o povo judeu. Por isso, se lermos as Escrituras do antigo testamento sem esse entendimento, teremos a impressão de um Deus zangado. Como se Ele não quisesse realmente salvar a todos. Mas isso tudo porque Ele decidiu deixar oculto o Seu Amor Salvador. O mistério do evangelho só veio a ser revelado plenamente por meio de Jesus Cristo. Ele mesmo fez convergir todas as coisas em Cristo Jesus. Por que estou escrevendo tudo isso? Porque muitos de nós fixamos nossos estudos no Antigo Testamento. Não estou dizendo para não estudarmos essas Escrituras. Estou dizendo que a plenitude de Deus foi revelada por meio de Cristo Jesus. Por isso em Hebreus está escrito:


Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Hebreus 1:1‭-‬3a NVI

Eu incentivo você a estudar e meditar na Bíblia a partir da revelação de Cristo Jesus. Permita que a plenitude de Deus seja revelada a você por meio do conhecimento de Cristo Jesus. Conhecer a Cristo é conhecer a Deus. Não me entenda mal, é claro que devemos estudar toda a Bíblia, mas com entendimento. Precisamos crescer no pleno conhecimento de Cristo Jesus. Caso contrário, viveremos, ensinaremos e refletiremos um evangelho que não é o verdadeiro. Permita-se estudar a Bíblia tendo como base a essência de Deus, que é o Amor. O fundamento é o Amor. O ápice da sua revelação é Jesus Cristo. Permita-se conhecer o Deus que é Amor. Só o Amor é o elo perfeito. Só o Amor tem poder de dar vida. Só o Amor transforma um religioso e homicida, no apóstolo da graça. Só o Amor transforma uma prostituta numa embaixadora de Cristo.


Só o Amor torna pessoas improváveis em extraordinários cooperadores de Cristo. Só Amor nos faz entender que somos amados e por isso não precisamos ter medo de nada. Só o Amor nos faz entender que tudo é Dele, realizado por meio Dele e para a Glória Dele.

Escrito por Katiany Lins - Ministério Vida