top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O mundo passará



Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo—a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens—não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:15‭-‬17 NVI

Já parou para pensar o quanto somos apegados a certas coisas nesse mundo?

Veja o que significa a palavra mundo no original grego, segundo o léxico de Strong: κοσμος/kosmos

☆ Uma organização ou constituição apta e harmoniosa, ordem, governo, ornamento, decoração, adorno. O arranjo das estrelas, as hostes celestiais. Mundo, universo, o círculo da terra, a terra, afazeres mundanos, conjunto das coisas terrenas, totalidade dos bens terrestres, dotes, riquezas, vantagens, prazeres, etc, que apesar de vazios, frágeis e passageiros, provocam desejos, desencaminham de Deus e são obstáculos para a causa de Cristo.

Então agora fica mais claro, quando a Palavra diz não amem o mundo, engloba todas as coisas mencionadas acima. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Veja que ele segue dizendo: O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Todas as coisas como vemos e conhecemos hoje passarão. Que possamos de fato entender essas verdades e dedicarmos mais tempo às coisas que são do alto, do Pai das luzes.

Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page