• ministeriovidacwb

O novo modo do Espírito


Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus. Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela Lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte. Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da Lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da Lei escrita. Romanos 7:4-6 NVI


A Lei teve o propósito de tornar o homem plenamente consciente do pecado (Romanos 3:20). Conforme está escrito a força do pecado é a Lei (1 Coríntios 15:56). Jesus Cristo nos libertou do pecado e nos ofereceu um novo modelo de se viver, que conforme lemos nos versículos acima, a Bíblia chama de modo do Espírito. Agora que nascemos de novo em Cristo Jesus, nós recebemos o Espírito de Deus para habitar em nós. O Senhor deseja que nós compreendamos a plenitude dessa verdade e nos rendamos ao governo do seu Espírito. Não vivemos mais seguindo apenas mandamentos externos, nem regras meramente humanas. No novo modelo de vida disponível em Cristo nós podemos ser guiados e ensinados em todas as coisas pelo Espírito de Deus que vive em nós.


Encorajo você a se render plenamente ao Espírito Santo. O Senhor quer te conduzir em todas as suas decisões, Ele quer te ensinar a cerca de toda a verdade da Sua Palavra. Existe um mar diante de você, não se conforme em apenas olhar para ele ou no máximo molhar seus pés. Mergulhe no mar do Espírito e deixe Cristo ser tudo em você. Esvazie-se de si mesmo, e permita que o Espírito Santo transborde até que as palavras do apóstolo Paulo sejam de fato uma verdade em sua vida: Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.


Katiany Lins – Ministério Vida