top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O Novo Nascimento

Atualizado: 1 de dez. de 2020




Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. 2 Coríntios 5:17a NVI


A verdade mais poderosa sobre nós que recebemos e cremos no Evangelho é o novo nascimento. Acredito que Satanás tenta ferozmente roubar, matar e destruir a consciência dessa Verdade na vida dos crentes. Um cristão que vive sem o entendimento da nova vida, se torna frágil, instável e inseguro. Por muitos anos vivi assim. Sendo cristã e não entendendo a realidade do novo nascimento.

A forma mais eficaz que o inimigo usa para aprisionar os crentes é fazê-los acreditar que foram salvos do inferno, mas que continuam a viver nessa terra por meio da mesma natureza que tinham antes de crerem em Cristo Jesus. Os crentes precisam entender e conhecer o novo nascimento. A velha vida (natureza terrena, carnal e pecadora descendente da desobediência de Adão) MORREU COM CRISTO. RESSUSCITOU COM CRISTO UMA NOVA VIDA. Em Cristo e por meio Dele recebemos uma nova natureza completamente santa, justa e inculpável. Essa vida está UNIDA À VIDA DE CRISTO. Portanto vivemos por meio da Vida de Cristo. E sabe como tudo isso é possível? Pela fé! Crendo que é assim!


Talvez você pergunte: Ta bom Katiany, então porque você que crê assim ainda erra e não expressa atitudes 100% perfeitas?


A resposta é: A velha estrutura mental não foi deletada automaticamente quando nasci de novo. E é essa estrutura que precisa ir embora para que se estabeleça a estrutura mental de Cristo. Esse é o verdadeiro processo de santificação. Abandonar o velho modo de pensar e assumir a mente de Cristo. Isso acontece dia após dia, de glória em glória, de fé em fé. E como a velha forma de pensar vai embora e eu assumo uma nova forma de pensar? Renovando minha mente através da Palavra de Deus.

Veja o que está escrito:


Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem (isto é, a nossa velha vida em Adão) foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído (ou seja, deixado sem poder), e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu foi justificado do pecado. Romanos 6:4‭-‬7 NVI


Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem (ou da velha vida dos não regenerados) , que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

Efésios 4:22‭-‬24 NVI


Perceba que a velha vida morreu, nasceu uma nova vida em Cristo e que essa nova vida de fato se manifesta à medida que RENOVAMOS nossa maneira de pensar. Temos tudo em Cristo Jesus e temos uma natureza compatível com a Vida de Cristo em nós. Quanto mais pensarmos conforme a Verdade, mais nossas atitudes serão de acordo com a Vida que habita em nós. Nossos pensamentos mudam quando RECEBEMOS pela fé as verdades da Palavra de Deus como realmente elas são: VERDADES!!!


Por isso entenda que você nasceu de novo e estude a Palavra através dessa perspectiva. Leia, estude, declare, concorde e creia na Palavra!!! Permita (através da rendição) que sua mente seja UMA COM A VERDADE!!!


Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page