• ministeriovidacwb

O novo nascimento e o pecado - Parte 2

Atualizado: 1 de Dez de 2020



Creia corretamente e viva a liberdade dos filhos de Deus


Ontem nós vimos que aquele que nasceu de Deus não pode viver na prática do pecado. E talvez você se pergunte: eu creio em Jesus, mas estou preso numa vida de pecado, por que não experimento a libertação?


É sempre bom lembrar que a justiça de Deus é uma justiça que do início ao fim é pela fé.


Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. Romanos 1:17 NVI


Portanto, se nós crermos de forma errada nunca experimentaremos a dádiva da justiça, que inclui uma vida livre do domínio do pecado. Talvez o que falte para muitas pessoas é crer corretamente. Falo isso por experiência própria. Durante muitos anos, mesmo sendo crente e ministra da Palavra, lutava com um pecado diariamente. Para muitos, quando caí na prática desse pecado, foi uma desagradável surpresa. Eu não entendia como eu, sendo cristã, não era liberta. Hoje consigo compreender, a minha crença estava errada.


A nossa jornada cristã é pela fé, mas fé na VERDADE. Está escrito em 1 João que a vitória que vence o mundo é nossa fé. Mas como já falei anteriormente, fé na verdade. Veja o que está escrito:


Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído (deixado sem poder), e não mais sejamos escravos do pecado; Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:4;6;14 NVI


A nossa velha natureza foi morta com Cristo, Nele nós recebemos uma nova vida. Essa vida nova que recebemos em Cristo Jesus é completamente livre do domínio do pecado, sabe por quê? Porque nós não vivemos mais debaixo da Lei e sim da graça. Leia isso comigo:


O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. 1 Coríntios 15:56 NVI

O que dá força para a atuação do pecado é a Lei. Isso porque a Lei não é baseada na fé. Não sou que estou dizendo isso, é a Bíblia. Veja:


A Lei não é baseada na fé; ao contrário, “quem praticar estas coisas por elas viverá”. Gálatas 3:12 NVI


Por isso, ao depositarmos nossa confiança na prática da Lei seremos escravos do pecado. Pois a força do pecado é a Lei. Mas se crermos corretamente, ou seja, depositarmos nossa confiança na graça, que é o próprio Cristo, somos mais que vencedores por meio Dele. Por isso os que reinam em vida, e reinar também é ser livre do domínio do pecado para viver através da Vida de Cristo, são os que recebem a imensa provisão da graça e a dádiva justiça.


Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5:17 NVI


Portanto, ser livre é depositar a fé corretamente e completamente em Jesus Cristo. Nossos próprios esforços e tentativas são inúteis. Viver pela fé é não se basear nas coisas que nossos olhos naturais enxergam, mas no que a Verdade diz. Experimentamos nossa total liberdade por meio da fé em tudo que Jesus é, em tudo que Ele tem e em tudo que Ele diz. O que precisamos é aprender a viver pela fé na Verdade. Se está escrito que Nele somos livres, então somos. Se está escrito que Nele temos vida e vida completa, então temos.


A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos. Hebreus 11:1 NVT


Que Cristo Jesus ajude e ensine cada um de nós a assumirmos nossa completa liberdade pela fé Nele.


Katiany Lins – Ministério Vida