top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O perfeito amor expulsa o medo



No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18 NVI

Nós sabemos que Deus é amor, conforme está escrito em 1 João 4:8 “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Tendo como base essa verdade, quero trocar a palavra amor do versículo acima, por Deus:

Em Deus não há medo; ao contrário o perfeito Deus expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado em Deus.

Veja que interessante isso, em Deus não existe medo. O medo sugere castigo, mas a Palavra nos garante que o castigo que era para ser nosso, foi levado por Cristo Jesus e em troca ele nos deu a sua paz (Isaías 53:5).

Receba essa verdade em seu coração, permita-se ser aperfeiçoado em Deus. Isso acontece à medida que você deposita sua fé completamente nas verdades de Deus, e a fé vem por ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10:17). Por isso, mergulhe num intenso relacionamento com o Senhor por meio da Sua Palavra e cresça cada dia mais no conhecimento da verdade.

Se você tem sentido medo ao tomar alguma decisão, lembre-se que em Deus não há medo. A vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável, gera paz em nosso coração, pois Deus não atua por meio do medo, mas do amor. Que a paz de Cristo seja sempre o árbitro em seu coração.

Oração: Pai, obrigado porque o Senhor expulsa todo o medo e em Ti eu posso caminhar em paz. Ajuda-me a receber a plenitude dessa verdade. Eu quero ser aperfeiçoado em Ti e viver corajosamente por meio de Cristo, em nome de Jesus. Amém!

Katiany Lins – Ministério Vida


bottom of page