top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O perigo de um coração ofendido



Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; Hebreus 12:14-15 JFA


A Palavra nos ensina a seguir a paz com todos, ela nos alerta a sermos diligentes para que não nos separemos da graça de Deus. Pois se não agirmos assim corremos o risco de ver brotar em nós uma raiz de amargura, que nos perturba e ainda contamina os outros. Não permita que o seu coração seja endurecido pela falta de perdão. A Bíblia nos ensina que um irmão ofendido se torna alguém inacessível, veja:


Um irmão ofendido é mais inacessível do que uma cidade fortificada, e as discussões são como as portas trancadas de uma cidadela. Provérbios 18:19 NVI


Guardar rancor endurece o nosso coração, alimentar a ofensa nos torna pessoas inacessíveis não apenas no relacionamento com as outras pessoas, mas inacessíveis a Deus. A falta de perdão cria uma muralha que nos impede de receber plenamente a Palavra de Deus e o ensino do Espírito Santo. A grandeza de um homem está em perdoar as ofensas, veja:


A pessoa sensata controla o seu gênio, e a sua grandeza é perdoar quem a ofende. Provérbios 19:11 NTLH


Liberte o seu coração dessa muralha e libere perdão. Talvez você diga: o que eu sofri é terrível demais, eu não consigo perdoar. Lembre-se que você foi completamente perdoado por Deus em Cristo Jesus e que o Espírito Santo habita em você, Ele é o seu maior ajudador e com certeza Ele tem prazer e grande alegria em te ajudar nessa tarefa.


Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page