• ministeriovidacwb

O poder da fé




Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora. Gênesis 6:14 NVI


Quando Deus pede para Noé construir essa arca, Ele avisa a Noé que iria trazer águas sobre à terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que existia na terra pereceria. Veja isso:


Em Gênesis 2:5-6 está escrito:


Ainda não tinha brotado nenhum arbusto no campo, e nenhuma planta havia germinado, porque o Senhor Deus ainda não tinha feito chover sobre à terra, e também não havia homem para cultivar o solo. Todavia brotava água da terra e irrigava toda a superfície do solo.


Veja que até o momento em que Noé é avisado de um tal dilúvio, ainda não havia chovido sobre à terra. Entende-se aqui que Noé nunca tinha visto chuva ou dilúvio e nem sabia o que era isso até Deus lhe dizer. Veja que as plantas eram irrigadas pela água que brotava da terra, ou seja, de baixo para cima. E agora Deus vem dizer: ei faça uma arca, pois vou enviar um dilúvio, águas de cima para baixo que irão inundar à terra. Eu fico imaginando a cara de Noé pensando, vamos fazer uma conjectura. Digamos que ele chegou para sua esposa e filhos e disse assim: Deus me mandou fazer uma coisa insana, sem lógica alguma, sem sentido, uma arca gigante, para nós e cheia de bichos... E ainda por cima me falou que vai cair um negócio chamado dilúvio, parece que são águas do céu, ou algo do tipo. Agora imagine a cara da população inteira quando ele começou a construir a arca. Eles devem ter pensado: esse velho está esclerosado, está fazendo uma arca para ele e para um monte de bicho e disse que vai cair água do céu, nunca vi uma coisa mais absurda.


Pois, bem! Essa era a realidade. Fazer algo insano, porque algo ainda mais insano iria acontecer.

Quantos de nós teríamos seguido a ordem de Deus? Imagine Deus lhe pedindo para fazer algo totalmente ilógico e fora dos padrões da normalidade. Você faria?


Amados, Deus é o mesmo, Ele não mudou seu caráter ou forma de pensar e só para te avisar, hoje, em pleno século XXI, Ele ainda nos pede coisas difíceis de acreditar.

A fé não é lógica, se for lógica não é fé e sim ciência, que precisa de provas para tudo. Fé é loucura, mas sabe a boa notícia, Jesus ama quando nós damos ouvidos ao que Ele pede, mesmo que no momento não faça sentindo algum, ou que seja algo totalmente novo, incomum e fora dos padrões. Deus não age de acordo com padrões humanos. Ele é Deus, e se Ele pediu para fazer, faça, pois, Ele bem sabe os resultados de um coração obediente.


Carina Ramos - Ministério Vida