• ministeriovidacwb

O poder da liderança




Então Jacó disse à sua família e a todos os que estavam com ele: Joguem fora todas as imagens dos deuses estrangeiros que vocês têm. Purifiquem-se e vistam roupas limpas. Aprontem-se, que nós vamos para Betel. Ali vou fazer um altar dedicado ao Deus que me ajudou no tempo da minha aflição e que tem estado comigo em todos os lugares por onde tenho andado. Gênesis 35:2-3 NTLH


Jacó não era um tirano, e sim um líder nato. Ele diz: joguem fora as imagens de deuses estranhos e vamos adorar ao Deus verdadeiro, pois esse é o Deus que está sempre comigo e me ouve em minha angústia. Naquele momento Jacó era um bom exemplo a ser seguido.


Liderar não consiste apenas em dar ordens, mas sim em ser um exemplo. Assim como Jacó, nós devemos alcançar às pessoas com nosso exemplo, muito mais do que com nossas palavras. Boas atitudes falam sempre mais alto. Qual tem sido a sua atitude quando tudo sai do seu controle?


Aprenda a manter uma boa atitude em toda e qualquer circunstância e terás alcançado o poder da liderança. Lideramos sendo e não apenas fazendo.


Carina Ramos - Ministério Vida