• ministeriovidacwb

O Poder da Palavra de Deus




Antes de iniciarmos os devocionais no tema deste plano, que é vença o medo, permita-me compartilhar um devocional introdutório com você.

Muitas vezes nós queremos vencer dificuldades e guerras interiores usando a arma errada. Deus nos deu uma espada que é poderosa, e nós podemos nos apropriar dela e usá-la sempre que necessário. Essa espada é a Palavra de Deus.

A Bíblia não é um livro comum, é claro que ela tem conteúdo histórico, conteúdo profético, nos mostra características dos povos em cada época que cada um viveu, mas ela é totalmente viva e eficaz. A Bíblia é a Palavra de Deus, existe um poder intrínseco a ela, o que a torna diferente de qualquer outro livro. A Bíblia nos apresenta toda a verdade de Deus para nós. Por isso, ao lermos as Escrituras, nós somos transformados, pois existe vida em cada versículo, em cada palavra. Ao lermos a Bíblia com o entendimento vindo do Espírito Santo que em nós habita, nós somos guiados por toda a verdade de Deus. Eu quero incentivar você a olhar para a Bíblia de uma maneira que você nunca olhou antes, a crer que existe vida em cada versículo das Escrituras e a render-se ao poder contido nessa Palavra.

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa. É mais cortante que qualquer espada de dois gumes, penetrando entre a alma e o espírito, entre a junta e a medula, e trazendo à luz até os pensamentos e desejos mais íntimos. Hebreus 4:12 NVT

As Escrituras nos garantem que a Palavra de Deus é mais afiada que uma espada de dois gumes, a ponto de penetrar o mais profundo da nossa existência, entre a alma e o espírito, ou seja, ela tem a capacidade de discernir o que provém da nossa alma, e o que é proveniente do nosso espírito, que é o nosso eu verdadeiro em Cristo, onde o Espírito Santo habita. Portanto, a Palavra de Deus é eficaz em nos dar poder para colocar em prática a vida que nós recebemos de Deus.

Durante os próximos dias quero compartilhar com você, versículos que nos mostram que nós não precisamos viver dominados pelo medo. Em cada devocional quero encorajar você a tomar posse dessas verdades, por meio da fé, e a receber a vida e o poder da Palavra de Deus, para que você avance corajosamente debaixo da vontade de Cristo Jesus.

Katiany Lins – Ministério Vida