top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O poder da Palavra de Deus


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.

Salmos 119:105 ARA


É impressionante o quanto a Palavra de Deus pode nos transformar, a Bíblia diz que Jesus é o verbo que se fez carne, ou seja, Ele é a própria Palavra, então pela lógica quando nos relacionamos com a Palavra estamos nos relacionando com Ele. Muitos veem a Bíblia como um livro enfadonho que tem algumas passagens interessantes e nada mais, outros a veem como um amuleto da sorte, que elas abrem aleatoriamente em busca de ajuda. Já outros veem como um livro de regras difíceis de serem cumpridas. Alguns, a veem como um livro de difícil compreensão. Outros já se cansaram da Bíblia e creem que não há mais nada a aprender com ela, por isso buscam outros livros para substituí-la. O que muitos não se dão conta é que a Palavra de Deus tem ação transformadora contínua, quanto mais tempo passamos com ela, mais parecidos com seu autor ficamos, porque quando a estamos lendo é o mesmo que estarmos sentados ouvindo o próprio Senhor Jesus.


Às vezes me pergunto quando foi que a Palavra de Deus se tornou desinteressante para a maioria das pessoas. Se dela sai poder real, por que é que as pessoas perderam a vontade de passar tempo com ela? O inimigo cega o entendimento das pessoas a tal ponto que elas pensam que realmente podem viver suas vidas divorciadas da Palavra de Deus. Pergunto-me que tipo de oração faz uma pessoa que não conhece as Escrituras Sagradas, como ela pode fazer uma oração coerente com Cristo se ela não sabe o que Cristo diz? É extremamente espantosa a quantidade de cristãos que não tem um relacionamento diário com a Palavra de Deus. Algumas pessoas leem a Bíblia apenas para cumprirem seu plano de leitura anual, mas, na verdade, não estão absorvendo absolutamente nada, pois sua intenção não é crescer no conhecimento de Cristo e sim cumprir a leitura do dia.


Vivemos na geração mais iletrada biblicamente falando de todos os tempos. Muitos conhecem as histórias da Bíblia, mas desconhecem suas doutrinas fundamentais. Sabem que Davi matou Golias, mas não fazem ideia do que é justificação. Sabem que Jonas foi engolido por uma baleia, mas não compreendem em que tempo vivemos ou debaixo de qual aliança estamos.


Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4:12 ARA


Amados, é extramente urgente que nos dediquemos a passar tempo com as Escrituras Sagradas. Jesus é a Palavra. Não há melhor motivo que esse para que você deseje ardentemente passar tempo debruçado sobre sua Bíblia. Saiba que enquanto você passa tempo com a Palavra, esta mesma Palavra está transformando todo o teu ser.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page