top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O poder da Palavra de Deus



Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais. Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo. Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas, vocês nem devem comer. Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não devem vocês julgar os que estão dentro? Deus julgará os de fora. 1 Coríntios 5:9-13a NVI

Olha que interessante, Paulo aqui deixa bem claro que não devemos nos associar com pessoas que se dizem cristãs, mas são imorais, avarentas, idólatras, caluniadoras, alcoólatras ou ladras e por aí vai e ele ainda acrescenta: Com tais pessoas vocês nem devem comer.

Isso é bem forte não acham? Ele ainda diz que somos nós, cristãos autênticos os que estão aptos para julgar os de dentro da igreja, julgar no sentido de saber se alguém se diz cristão, mas na verdade pratica as coisas mencionadas acima. Se nós lêssemos a Bíblia sem partidarismo, sem defendermos ideias de A ou de B, com certeza as comunidades cristãs, templos, seriam mil vezes melhor do que a maioria das que vemos hoje.

Amados, tudo o que necessitamos está na Palavra de Deus, que possamos ler a Bíblia com o espírito rendido a Deus, essa Palavra tem poder. Deixo vocês com a pergunta da própria Bíblia: Não devem vocês julgar os que estão dentro? Que possamos estar aptos para julgamentos justos, sabendo que é o Espírito Santo em nós que discerne todas as coisas, e não fazemos absolutamente nada sem Ele.

Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page