top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O poder da Palavra de Deus - Dia 3

A Palavra é eficaz




Também agradecemos a Deus sem cessar o fato de que, ao receberem de nossa parte a palavra de Deus, vocês a aceitaram, não como palavra de homens, mas conforme ela verdadeiramente é, como palavra de Deus, que atua com eficácia em vocês, os que creem. 1 Tessalonicenses 2:13 NVI


Olha que interessante esse versículo! Paulo diz que existem dois tipos de cristãos: os que recebem a Palavra como palavra de homens e os que a recebem como ela verdadeiramente é, como Palavra de Deus. E acrescenta que aqueles que a recebem como Palavra de Deus usufruem da sua eficácia. Nós não podemos receber aquilo que não cremos ou aquilo que desconhecemos. Digamos que no meu bairro tenha um projeto de horta para todos e se eu levar algumas sementes por mês tenho direito a colher uma quantidade de alimentos. Se eu não souber dessa informação eu serei beneficiado? Ou se alguém me contar e eu não acreditar na informação serei beneficiado?


Amados, precisamos conhecer a Palavra de Deus para dela usufruirmos. Deus é galardoador daqueles que o buscam. Sabe o que isso significa? Que Ele ama nos abençoar, nos presentear. Mas se nós não crermos nisso, como iremos receber? Olha isso:


Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6 NVI


Pois quem Dele se aproxima precisa crer, não somente que Ele existe, mas que também recompensa àqueles que o buscam. A palavra de Deus só é eficaz para quem crê, recebe, toma posse e a pratica. Se você a ouve como palavra de homens, se você lê por lê e não acredita em seu poder, como espera receber a imensa provisão da graça?


Sem fé é impossível agradar a Deus.


Tenha fé na Palavra de Deus. Ela é a Verdade. Não importa o que digam as circunstâncias ao redor. Creia na Verdade.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page