top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O poder da Palavra de Deus - Dia 5


A Bíblia é suficiente


Evite os falatórios inúteis e que desagradam a Deus e as contradições que se referem às coisas que falsamente chamam de “conhecimento”. Algumas pessoas têm seguido esse “conhecimento” e se desviado da fé. 1 Timóteo 6:20‭b-‬21a VFL


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmos 119:105 ARA


Hoje nós temos acesso a todos os meios de comunicação e adquirir conhecimento sobre qualquer assunto tornou-se algo extremamente fácil graças a internet. Lá encontramos de tudo. Vejo muitos amados misturando verdades Bíblicas com conhecimentos seculares, um pouquinho aqui, um pouquinho ali e logo temos algumas heresias. O ser humano tem uma curiosidade natural, que deve ser dominada pelo espírito e não pela carne. Por causa dessa curiosidade muitos vão além do que as Escrituras dizem. Consultam estudos, ciências, historiadores e tudo mais que possa tornar seus estudos Bíblicos mais atrativos e interessantes. Nessa busca pelo conhecimento, muitos acabam se desviando de verdades essenciais e nem ao menos se dão conta disso. Alguns chegam a se desviar da fé genuína.


Amados, eu não sou contra o conhecimento, mas a Bíblia é muito clara quando nos alerta a termos cuidado com ele. Se não tivéssemos mais nenhuma fonte onde buscar conhecimento e só tivéssemos a Bíblia, isso seria o suficiente. A Bíblia se renova cada vez que você a lê. Leia, releia e passe a vida inteira a lendo e estudando, e terá muito mais conhecimento do que através de qualquer outra fonte. A Bíblia é uma fonte inesgotável de sabedoria, pois ela é o próprio Cristo. Leia também devocionais e livros cristãos, mas jamais deixe de ser um estudante da Bíblia, ela é a nossa maior fonte de conhecimento.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page