top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O poder da ressurreição




Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação. Romanos 4:25 NVI


Você já parou para pensar sobre a justificação? A Palavra nos garante que Jesus morreu por nossos pecados, isso significa que em seu corpo físico ele levou todos os nossos pecados e enfermidades, e recebeu a punição por causa dos nossos pecados. Aqui incluo enfermidades porque a Palavra nos garante em Isaías que Jesus levou sobre si nossas enfermidades e nos curou, até porque as doenças são consequência na natureza caída, natureza do pecado.


A morte de Jesus na cruz do calvário estabelece o perdão de todos os nossos pecados. A ressurreição de Jesus garante a nossa justificação. Justificação, no original grego “dikaiosis”, significa o ato de Deus que declara as pessoas livres de culpa e aceitáveis para Ele.


Uau! Isso é extraordinário!


Amados, eu e você recebemos perdão e justificação, essa verdade não pode ser negligenciada. Muitas pessoas enfatizam o fato apenas do perdão dos pecados, chegam até a morte de Cristo, mas não avançam para a gloriosa dádiva da sua ressurreição. Jesus não ficou morto, Ele ressuscitou. A Palavra de Deus nos garante em Romanos 8:11 que o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em nós e é poderoso para dar vida até mesmo ao nosso corpo mortal. A justificação que recebemos inclui o novo nascimento, pois Cristo ao ressuscitar dos mortos nos gerou Nele. Em Cristo nós nascemos de novo, isso não é poesia, não é utopia, não é apenas uma história de um livro empoeirado. Essa é a verdade de Deus para nós. Em Cristo Jesus, eu e você recebemos uma natureza justa e santa (leia Efésios 4:24). Em Cristo Jesus, Deus nos tornou justos e aceitáveis a Ele. Como você pode continuar numa vida dominada pelo pecado, pela maldade e pelas obras da carne mediante essa verdade? Você só viverá em destruição se você for incrédulo diante dessa verdade. Porque todo aquele que crê no Evangelho de Cristo Jesus recebe o poder de Deus para viver uma vida justa e santa em meio a essa geração perversa e má. Mas todo aquele que rejeita a verdade do Evangelho permanece preso a todo tipo de pecado e de maldade. A consciência da justiça nos leva ao caminho da verdadeira liberdade dos filhos de Deus. À medida que crescemos no pleno conhecimento de Cristo e tomamos posse pela fé da justificação que Ele conquistou para nós, nós recebemos poder para abandonar as paixões desse mundo e viver em retidão diante do Pai.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page