• ministeriovidacwb

O poder de Deus para os que creem




Também oro para que entendam a grandeza insuperável do poder de Deus para conosco, os que cremos. É o mesmo poder grandioso que ressuscitou Cristo dos mortos e o fez sentar-se no lugar de honra, à direita de Deus, nos domínios celestiais. Efésios 1:19-20 NVT


Esses versículos são uma parte da oração do apóstolo Paulo em favor da igreja de Éfeso. Veja que ele orava para que os irmãos entendessem a grandeza insuperável do poder de Deus em favor de todos os que creem. Paulo faz questão de explicar que tipo de poder era esse, e ele diz: É o mesmo poder grandioso que ressuscitou Cristo dos mortos e o fez sentar-se no lugar de honra, à direita de Deus, nos domínios celestiais.


Uau! O mesmo poder que ressuscitou Cristo dos mortos, é o poder que está disponível para todos nós, os que cremos.


Amados, não sei vocês, mas eu sempre fico empolgada ao ler verdades como essa. Nós precisamos aprender a receber todas as dádivas de Deus para nós. Sabe por que muitas vezes é tão difícil para nós entendermos a graça de Deus? Compreendermos todo esse poder que está disponível para nós em Cristo Jesus? Existem muitos motivos, mas hoje quero falar de dois:


1) Por causa de uma estrutura mental meritocrática

2) Por causa da falta de entendimento sobre o propósito da nossa vida aqui na terra


A estrutura mental meritocrática está relacionada ao modelo de pensar deste mundo, que estabelece que se você quer ter algo bom, você precisa merecer isso, ou seja, o mérito é seu. Você conquista. É por meio do seu esforço. Mas tudo aquilo que nós temos por meio de Cristo Jesus nada tem a ver com o nosso mérito, na verdade, nós não merecíamos nada. O mérito é todo de Deus. Ele nos amou primeiro, Ele se entregou por nós, Ele nos salvou, Ele nos perdoou, Ele nos justificou, Ele nos uniu a Cristo... Nós só precisamos receber tudo que Deus já fez. O modelo terreno diz que para sermos alguém nesse mundo, nós precisamos conquistar muitas coisas, e para conquistar precisamos fazer por merecer. O modelo de Deus diz que para sermos Seus filhos nós precisamos receber, por meio da fé, a obra redentora realizada por Jesus Cristo. Portanto, o poder que Deus colocou em nós e sobre nós, não é conquistado, mas é recebido pela fé.


Outro motivo que nos impede de receber todo esse poder, é a falta de entendimento do propósito da nossa vida aqui na terra. Muitos não compreenderam que nós não somos mais de nós mesmos e que nossa vida existe para manifestar a vida de Cristo. Deus nos uniu a Cristo para que nós o expressemos aqui na terra. Nós somos a extensão de Cristo. Ele é nossa cabeça. Deus nos tornou embaixadores de Cristo, sabe o que isso quer dizer? Que nós somos as pessoas que o representam legalmente aqui nessa terra. Portanto, nós só fazemos o que Ele nos pede para fazer. Significa que todo o poder que Deus disponibilizou para nós, é para nós sermos de fato os representantes de Cristo nesse mundo. Não é em vão que Jesus disse que nós faríamos obras maiores das que Ele fez. Pois, Ele estava indo para o Pai e estava deixando o seu corpo (a igreja) para continuar o seu trabalho.


Amados, eu oro para que nós compreendamos essas verdades, que entendamos que nossa vida existe para manifestar a vida de Cristo e recebamos toda essa plenitude disponível para nós em nome de Jesus.


Katiany Lins - Ministério Vida