• ministeriovidacwb

O processo da espera



Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. Isaías 40:31 NVI


Creio que uma das coisas mais difíceis da vida é esperar. Vivemos num mundo extremamente acelerado e ninguém tem paciência para mais nada. No trânsito, por exemplo, quando o sinal fica verde, se você demorar 10 segundos para arrancar com o carro, logo terá alguém buzinando para você. Se alguém te manda um áudio de mais de 2 minutos, por exemplo, você ouve no modo acelerado ou se sente tentado a fazê-lo. Numa conversa, todos estão apenas esperando sua vez de falar, ninguém mais quer ouvir ninguém, quando não se atropelam falando todos ao mesmo tempo. Tive uma experiência assim, onde eu estava numa sala lotada de cristãos, todos falando ao mesmo tempo e eu pensei: será que eles estão de fato entendendo uns aos outros? Confesso que saí do lugar com dores de cabeça e um tanto quanto atordoada. Esperar para ouvir, esperar enquanto o outro fala, esperar 10 segundos no trânsito, esperar virou artigo de luxo. E num mundo onde tudo é fast food, muitos cristãos entraram no mesmo ritmo. Falo por experiência própria.


Muitos não querem mais esperar a resposta de suas orações, se Deus não resolve algo de imediato, as pessoas julgam que Ele não fará nada a respeito e vão lá e resolvem por conta própria. Não esperam o tempo de Deus para coisa alguma, querem palavras prontas, querem conselhos miojo, que levam apenas 3 minutos para receber. Muitas pessoas nos procuram nos finais de semana, e nós respondemos apenas na segunda à tarde, pois temos horários de atendimento e também temos muitos afazeres, algumas dessas pessoas, por não receberem uma resposta imediata saem dos grupos e das páginas e ainda ficam com raiva de nós. Todos querem tudo na hora delas e não na hora de Deus. Se eu falar a alguém vou orar a respeito disso e depois nos falamos, muitos não gostam, pois querem o conselho na mesma hora e por conta disso muitos líderes entregam palavras de si mesmos e não de Deus, pois se deixam coagir pelo aceleramento das pessoas.


Amados, esperar muitas das vezes não é fácil, esperar uma cura, esperar uma resposta, mas saiba que esperar também é de Deus. Quando plantamos uma semente frutífera ela levará um bom tempo até ser uma pequena árvore e levará muito mais tempo ainda para frutificar. Desacelere. Passe tempo com Deus, não tenha pressa de sair da presença Dele. Aprenda a respeitar os processos e enquanto espera desfrute o caminho.


Carina Ramos – Ministério Vida