• ministeriovidacwb

O que Deus derramou sobre nós?



Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. Efésios 1:7-8


Efésios é uma carta extremante rica e muito empolgante, creio que jamais ficarei entediada de ler e reler, ler e reler, é simplesmente extraordinário o seu conteúdo, assim como toda a Palavra de Deus. Esses dois versículos acima nos dizem que Deus derramou sobre nós sua graça, e com ela toda a sabedoria e todo o entendimento.


Então o que Deus derramou sobre nós?

1. Graça

2. Sabedoria

3. Entendimento


Veja que graça, no grego, χαρισμα charisma, significa:

  • Favor que alguém recebe sem qualquer mérito próprio


Veja que sabedoria, no grego, σοφια sophia, significa:

  • Inteligência ampla e completa; conhecimento variado de coisas divinas, inteligência evidenciada pela habilidade na administração, seriedade e prudência adequada na relação com pessoas, habilidade e discrição em transmitir a verdade cristã, conhecimento e prática dos requisitos para vida devota e justa.


Veja que Entendimento, no grego, φρονησις phronesis, significa:

  • Prudência; conhecimento e amor à vontade de Deus

Pegando todos os significados olha só o que Deus derramou sobre nós:

  • Favor imerecido, ou seja, sem mérito próprio; inteligência ampla sobre tudo, habilidades variadas, prudência, capacidade de lidar com pessoas e com todas as situações, amor em relação à vontade de Deus, habilidade para transmitir a verdade da sua Palavra, conhecimento e prática dos requisitos para viver uma vida íntegra, dentre outras coisas.


Amados, isso não é só para mim que ensino não, mas para todos que creem e tomam posse dessa verdade. Muitas pessoas creem, mas não acessam tudo que o Senhor derramou sobre elas por falta de conhecimento.


Minha oração hoje é para que cada um dos amados que lerem essas palavras as receba em nome de Jesus. Quando a Bíblia fala sobre receber, muitas vezes a palavra receber é λαμβανω lambano, que significa:

  • Agarrar, pegar o que me pertence, levar para mim, tornar próprio, reivindicar, associar consigo mesmo; daquele que quando pega não larga, confiscar, apreender, tomar posse de, apropriar-se.


Aproprie-se dessas verdades para a sua vida hoje, é seu, tome posse, em nome de Jesus. Carina Ramos - Ministério Vida