Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. Jó 42:10 NVI
A bíblia não relata o tempo exato da luta de Jó, mas o mais provável segundo estudos é que tenha durado pelo menos alguns meses. Jó era justo e temente a Deus e veio sobre ele grande calamidade. Perdeu seus filhos, seus bens e por último sua saúde, sim Jó adoeceu gravemente, sua aparência era repugnante, as pessoas tinham nojo dele, outros zombavam dele, foi um tempo de sofrimento terrível. E aqueles que se diziam seus amigos achavam que ele devia estar em pecado ou sofrendo de algo maligno. E hoje não é bem isso que vivemos? Se somos cristãos não podemos adoecer e nem passar luta alguma porque se não algum filho de "nabuco" já vem dizer que estamos em pecado ou sofrendo ataque maligno. Pare de pecar, expulse os demônios e tudo certo. Quanta hipocrisia. Jesus disse: no mundo tereis aflições.
Em outra passagem Tiago diz: tende por motivo de grande alegria passar por diversas provações. Mas nos dias de hoje os crentes mimimi preferem não ler essas passagens. Amados, se disseram que Jesus tinha demônio, o que não vão dizer de mim e de você? Não aceite as acusações do inferno trazida pela boca de quem não tem o que fazer. Saiba que assim como Deus honrou a Jó, Ele também honrará você. Tudo que passamos nessa vida são lições preciosas, embora algumas pareçam dolorosas no momento, estão gerando um peso de glória que nós nem fazemos ideia.
Ore por aqueles que não sabem o que dizem, os abençoe, não tenha raiva, eles não sabem o que estão fazendo. Como novas criaturas em Cristo Jesus devemos ter equilíbrio. Não devemos nos conformar com doenças ou problemas, mas também não podemos demonizar ou julgar errado as situações. Se não sabe o porque de alguma situação na vida de um irmão em Cristo, cale-se e ore apenas. Tudo na vida tem um propósito e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
E você que está em luta em alguma área, seja na saúde, finanças, fraqueza ou qualquer situação desafiadora, apenas fique firme no Senhor, creia, adore e saiba que sua dor tem dia e hora pra acabar.
Carina Ramos - Ministério Vida