top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O que fazer quando sou perseguido?


A perseguição ao cristão é bíblica e real. Falo sobre a perseguição por andarmos na Verdade, por nos posicionamos como filhos de Deus e por causa disso sermos motivo de escárnio, sermos julgados, perseguidos por causa da nossa fé e nosso posicionamento em fé. Falo isso porque nos dias de hoje muitos dizem estar sendo perseguidos por serem cristãos, mas na verdade só estão colhendo o que plantaram na carne.

Mas aos filhos de Deus que realmente estão sendo perseguidos por se moverem na Verdade, a Palavra de incentivo é:


Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem. Romanos 12:14 NVI


Quando sofremos pela causa de Cristo é motivo de nos alegrarmos, pois significa que estamos no Caminho e por isso, podemos abençoar, orar por todos os nossos perseguidores. Isso é possível porque temos a Vida de Cristo em nós, e a Vida Dele é perdoadora, misericordiosa e compassiva.


Não deixemos que a ira invada nosso coração e nossa língua seja usada pelo inferno para amaldiçoar essas pessoas. Lembremos sempre que nossa luta não é contra carne e sangue. Quanto mais oramos pelos perseguidores, quanto mais mantemos nossa boca limpa de toda palavra de maldição, mais expressamos e experimentamos a poderosa Vida de Cristo que está em nós e sobre nós. Quando você achar muito difícil orar e abençoar alguém que te persegue, lembre-se que você está sendo perseguido por causa de Cristo, e Ele é o maior abençoador que existe, e que por meio da Vida Dele, você é capacitado para fazer sempre o bem.


Ore comigo: Pai ajuda-me a orar e abençoar todas as pessoas que têm me perseguido por causa do Evangelho de Cristo, limpa meu coração de todo sentimento ruim, que eu possa compreender que minha luta não é contra carne e sangue, e fortalece-me para que eu jamais me desvie do seu propósito para minha vida. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins

bottom of page