top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O que significa salvação?



Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Romanos 1:16 NVI


Essa passagem é bem conhecida para a maioria dos cristãos mas me chamou bastante atenção o significado da palavra salvação no original grego.


De acordo com o léxico Strong essa palavra é σωτηρια soteria

• livramento, preservação, segurança, salvação. • livramento da moléstia de inimigos. • num sentido ético, aquilo que confere às almas segurança ou salvação • da salvação messiânica

Percebe que essa salvação não é apenas a salvação eterna que nos livra do inferno? Mas engloba muito mais coisas?

O evangelho é o poder de Deus para: 1 - O livramento, ou seja, ação de livrar. Soltura de pessoa que estava presa. Resgate; libertação. 2 - Preservação, ou seja, ação de conservar ; conservação. Certeza de que algo será mantido, preservado; precaução: 3 - Segurança, ou seja, situação do que está seguro; afastamento de todo perigo; certeza, confiança, firmeza, garantia. 4 - E ainda, livramento da moléstia de inimigos.

O evangelho é o poder de Deus para tudo isso descrito acima e muito mais. Que possamos receber todas essas verdades e vivê-las de fato. Nós recebemos a imensa provisão da graça, podemos desfrutar da vida abundante que Ele mesmo conquistou para nós, indiferente das circunstâncias ao nosso redor. Podemos reinar em Vida, pois o evangelho é o poder de Deus para nossa salvação completa, em todas as áreas. Isso é extraordinário.

Renda-se a essa verdade em nome de Jesus.

bottom of page