top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

O que tem ocupado sua mente?


"Porque, como imagina em sua alma, assim ele é..." Provérbios 23:7a ARA


Acredito que a maioria de nós luta com pensamentos contraditórios ao que a palavra diz. Pensamentos de medo, incapacidade, ansiedade, preocupações, insegurança... Alguns fantasiam coisas das quais nem gostariam de viver, pois sabem que aquilo não é o certo para suas vidas. Muitos vivem em dois mundos, o real e o da sua imaginação.

É extremamente perigoso deixarmos a nossa mente livre para pensar o que bem entender. Precisamos parar e fazer a nós mesmos a pergunta: O que anda ocupando a minha mente? A palavra diz que devemos levar todo pensamento cativo a Cristo (2 Coríntios 10:5) e também nos instrui sobre o que devemos pensar (Filipenses 4:8). Geralmente tudo aquilo que pensamos atraímos para nós. Se penso que sou um miserável pecador, passarei a vida lutando de pecado em pecado, se penso que sou extraordinário demais, desenvolvo a arrogância e menosprezo os outros. Se penso na mulher ou homem do próximo, logo cairei em adultério. Se me imagino pecando, sou dominado por aquilo que imagino e a prática é a consequência do pensamento. Se passo horas pensando em problemas, logo desenvolverei uma síndrome de ansiedade.


Não podemos de maneira alguma deixar nossa mente pensar o que quiser, liberdade verdadeira só em Cristo Jesus. Não espere pensar coisas boas naturalmente a princípio, pois no início não é natural, pense no que é bom de propósito, com o tempo e o crescimento em Cristo, os bons pensamentos serão naturais, mas no princípio é um exercício. Muitos perdem as maiores batalhas no campo dos pensamentos, pois não aprenderam a cuidar da mente à luz da palavra de Deus. A boca fala daquilo que está cheio o coração.


Encha-se da Palavra de Vida e logo será fácil transmitir vida.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page