• ministeriovidacwb

O que temos com Cristo?




Deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos... Efésios 2:5


Ele nos deu vida com Cristo e vida em abundância, como está escrito em João 10:10.

A palavra abundância περισσος perissos, significa: 1) que excede algum número ou medida, ou posição ou necessidade 1a) sobre e acima, mais do que é necessário, super adicionado 1a1) que excede, abundantemente, supremamente 1a2) algo a mais, mais, muito mais-que-tudo, mais claramente 1b) superior, extraordinário, excelente, incomum 1b1) preeminência, superioridade, vantagem, mais eminente, mais extraordinário, mais excelente.


Em resumo, Ele nos deu algo extraordinário, difícil de definir em palavras.


Neste capítulo 2 de Efésios encontramos cerca de 12 vezes expressões como: em Cristo, por meio Dele, Nele, com Cristo, como é o caso do versículo acima.

Descobrimos neste capítulo tudo que nós temos em Cristo. Nós fomos ressuscitados com Ele, recebemos a bondade de Deus. Ele nos fez assentar nas regiões celestiais.

Por meio Dele somos uma nova criação, com uma natureza completamente nova e unida a Ele. Fomos reconciliados com Deus por meio Dele. No versículo 14 parte a diz: Pois Ele é a nossa paz. Veja isso:


Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4-5


Isso é extraordinário demais, amados! Ele é a nossa paz, temos paz por meio Dele, Ele é a nossa cura, por suas pisaduras fomos sarados. Ele já conquistou na cruz do calvário tudo que precisamos, mas nós precisamos tomar posse disso pela fé. Do contrário passaremos pela vida sem desfrutar da boa, perfeita e agradável vontade Dele para as nossas vidas. Receba isso em nome de Jesus!


Carina Ramos - Ministério Vida